Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1217
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | de Fátima Rodrigues de Sousa, Maria | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-20T17:17:46Z | - |
dc.date.available | 2020-05-20T17:17:46Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-19 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1217 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa documental, desenvolvida junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação: Formação Docente para Educação Básica da Universidade de Uberaba, Curso de Mestrado Profissional – Uniube, teve como objetivo responder à seguinte questão: “como se dá a formação inicial do pedagogo alusiva ao ensino de Matemática nas Instituições Públicas de Ensino Superior (IES) que oferecem o curso de pedagogia, em Minas Gerais?”. A coleta de dados foi realizada a partir do levantamento das Instituições de Ensino que possuíam o curso de Pedagogia e as ementas das disciplinas sobre o ensino de Matemática. Após análise do material obtido, objetivou-se construir um Produto educacional afim de contribuir para a formação dos professores de Matemática no Ensino Básico, contemplando quatro eixos principais de ensino: Geometria, Probabilidade e Estatística, Grandezas e Medidas e Números e Operações. | pt_BR |
dc.subject | Formação de professor - Ensino de Matemática - Educação Infantil – Pedagogia. | pt_BR |
dc.title | O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 2019 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Maria de Fátima Rodrigues de Sousa.pdf | 1,44 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.