Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1227
Título: ENSINO DE LIBRAS PARA ALUNOS OUVINTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM UBERLÂNDIA – UMA PROPOSTA DIDÁTICA E TECNOLÓGICA
Autor(es): Silva Ribeiro, Cristiano
Palavras-chave: Ensino de Libras; Tecnologia Digital; Inclusão Escolar; Educação Básica.
Data do documento: 3-Mar-2020
Resumo: O presente estudo vincula-se à linha de pesquisa Educação Básica: Fundamentos e Planejamento do Programa de Pós-Graduação em Educação – Formação Docente para a Educação Básica – Mestrado Profissional da Universidade de Uberaba. Esta dissertação de mestrado, parte primeiramente da experiência deste autor com o mundo Surdo, com a língua de sinais, a cultura e identidade surda. Logo, como professor de Libras que compreende questões inerentes ao ensino-aprendizagem da Libras e busca contribuir com o ensino, através de um produto que instrumentaliza a comunicação com pessoas surdas. Tem como objetivo fomentar por meio da tecnologia digital, o ensino de Libras para ouvintes, através de um Produto Educacional, denominado “site”, disponível em www.libraseducacaobasica.com, que oferece um curso e um glossário de Libras que poderão ser acessados em computadores, tablets, celulares, etc. Espera-se que este trabalho contribua efetivamente para o ensino de Libras para alunos ouvintes na Educação Básica em Uberlândia, como uma ferramenta de inclusão efetiva e, que essa proposta didática e tecnológica traga visibilidade à língua de sinais e ao povo surdo.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1227
Aparece nas coleções:2020

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cristiano Silva Ribeiro.pdf9,78 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.