Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1519
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | RIBEIRO, ISADORA STEINBACH | - |
dc.contributor.author | MANFRIN, LUCAS | - |
dc.contributor.author | MALAQUIAS, RAPHAEL AUGUSTO | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-30T13:55:26Z | - |
dc.date.available | 2021-08-30T13:55:26Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-01 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1519 | - |
dc.description.abstract | O tema escolhido para a elaboração do trabalho tem sua importância no ramo educacional para crianças. A proposta é auxiliar o desenvolvimento da cognição das crianças através dos jogos digitais, realizando atividades de percepção e memória através de seus smartphones. É com um só jogo, que o “EducaKids” busca alcançar as crianças do Brasil inteiro, senão do Mundo. Segundo a pesquisa “TIC Kids Online Brasil 2018”, realizada pela Nic.br e Cetic.br, existem cerca de 24,3 milhões de crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 17 anos, são usuários de internet no Brasil e segundo um levantamento realizado pelo aplicativo AppGuardian, as crianças/adolescentes (5 a 17 anos) passam em média 5,7 horas por dia no celular, de segunda à quinta-feira. Esse tempo aumenta no fim de semana, com uma média de 6,9 horas/dia. Nota-se que o tempo de utilização do dispositivo móvel pelos mesmos é significativamente alto. Diante as pesquisas feitas, nota-se que muita das vezes os jogos educacionais são voltado para computadores, nesse caso a criança deverá estar em sua casa ou em algum local que possui um computador, fazendo com que o aprendizado fiquei limitado em locais específicos. E com isso resultou na ideia da criação de um APP educativo que possa ser levado para qualquer ambiente sem a necessidade de um computador ou de acesso a internet para pode aplicar esse método de educação, basta ter um smartphone com sistema Android para ter acesso a esse APP. Com base nisso, o projeto “EducaKids” visa fazer com que nesse grande período de utilização do celular, as crianças possam fazer bom proveito, fornecendo conteúdo educacional para auxiliá-las no desenvolvimento de suas habilidades cognitivas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | JOGO | pt_BR |
dc.subject | ALFABETIZAÇÃO | pt_BR |
dc.subject | LÚDICO | pt_BR |
dc.title | EDUCA KIDS | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 2020/2 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo TCC - EducaKids.docx | 17,37 MB | Microsoft Word XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.