Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1941
Título: A PROTEÇÃO INTERNACIONAL DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA DOS REFUGIADOS LGBT+
Autor(es): Moreira Nathan Raphael, Aidar Marques Adriana
Palavras-chave: Refugiados. Princípio da Dignidade da Pessoa Humana. Orientação Sexual. Direitos Humanos. Proteção Internacional.
Data do documento: 26-Nov-2021
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo geral a análise do processo de refúgio com enfoque nos integrantes da comunidade LGBT+ perseguidos em razão da sua orientação sexual e/ou identidade de gênero. Observando a evolução histórica que o refúgio possui, vê-se que sua utilização se torna cada vez mais importante, estando em constante adequação com as situações migratórias globais. Discute-se, especificamente, também, quais garantias jurídicas existem em território nacional, bem como em âmbito internacional. Além disso, abordo os aspectos do processo de refúgio em território nacional, desde sua solicitação até o momento pós-concessão do status de refugiado. A intenção da presente pesquisa é de contribuir com os trabalhos relativos à temática já encontrados, fazendo uso de dados atuais no intuito de perquirir qual a proteção que estes indivíduos têm. Para a realização da pesquisa, utiliza-se o método dedutivo, por meio de pesquisas exploratórias, bibliográficas e documentais.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1941
Aparece nas coleções:2021/2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - RAPHAEL NATHAN MOREIRA (1).pdf273,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.