Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2328
Título: PROPOSTA DE ALTERAÇÃO NA ESTRATÉGIA DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO DE UM SISTEMA DE PRODUÇÃO SOB ENCOMENDA (MTO) PARA MONTAGEM POR ENCOMENDA (ATO) EM UMA INDÚSTRIA METALMECÂNICA
Autor(es): Morais Júnior, Mário Lucio
Faria Júnior, Pedro José
Souza, Leonardo Gonçalves Dutra
Cardoso, Wagner
Palavras-chave: Projetos Industriais; PCP; MRP; MPS; Melhoria; Produção; Indústria; Envase.
Data do documento: 1-Jun-2018
Resumo: As indústrias de manufatura vêm sofrendo crescentes mudanças no seu setor produtivo no que se refere à modernização de seus processos de produção, melhorias de qualidade de seus produtos e racionalização das suas atividades. A permanente busca pela eficiência e melhoria do processo produtivo vem sendo as bases para o aumento da produtividade. Portanto, para se manterem vivas destaca-se a importância de planejar, programar e controlar seus sistemas produtivos de forma a aperfeiçoá-los garantindo sua eficiência. O presente artigo tem por objetivo analisar o processo atual da empresa que consiste na fabricação por encomenda (MTO) e propor a alteração do sistema para montagem por encomenda (ATO) em uma indústria metalmecânica de pequeno porte dedicada à produção de sistemas inteligentes de envase situada na cidade de Uberaba-MG. Para isso, o método de pesquisa utilizado foi o estudo de caso, realizando primeiramente uma revisão da literatura e identificando um modelo que pudesse ser adaptado e implantado na empresa em caráter experimental para coleta de dados e testes em subconjuntos identificados. Objetivando vantagens competitivas perante seus concorrentes, reduzindo Lead Time, reduzindo custos com matéria prima, desperdício e melhor controle da produção. Com a finalidade de ampliar a carteira de clientes e garantir vantagens competitivas no mercado.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2328
Aparece nas coleções:2018/1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO TCC2018 - Mário, Pedro e Leonardo.docxTCC PCP1,26 MBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.