Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2337
Título: ESTUDO DE CASO DE ENGENHARIA DE PRODUTO EM UMA EMPRESA DE FABRICAÇÃO DE MANEQUINS ODONTOLÓGICOS
Autor(es): Alves, Vinicius Cesar Gomes
Cardoso, Wagner
Palavras-chave: modelagem, custo, produtos, tecnologia, fabricação.
Data do documento: 1-Dez-2019
Resumo: As constantes mudanças do mercado exigem das empresas respostas rápidas e que supram a nova demanda. Desta forma, é natural que as organizações invistam cada vez mais em novas maneiras de desenvolver seus produtos de forma mais rápida. A exigência do mercado com relação ao desempenho, design, qualidade de material e outras características são fundamentais para o sucesso de qualquer organização na venda de seus produtos. E, além do desafio de atender a essas prerrogativas, as organizações devem fazê-lo de forma eficiente e menor custo operacional possível. A gestão de tecnologia, segundo o Instituto Europeu de Tecnologia e Inovação, determina a identificação, seleção, aquisição, desenvolvimento, exploração e proteção das tecnologias necessárias para manter uma posição de mercado e um desempenho de negócio que atendam aos objetivos da empresa. A utilização de modelagem 3D na etapa de desenvolvimento de produtos traz grande vantagem estratégica para empresa, pois diminuem incertezas no projeto e custos de fabricação. O presente estudo tem como objetivo abordar a importância do investimento e aplicação de tecnologias no desenvolvimento de produtos. Através do estudo de caso, realizado em uma empresa fabricante de manequins odontológicos, em Uberaba, demonstra-se o impacto da aplicação de tecnologia especializada em criação de produtos.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2337
Aparece nas coleções:2019/2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ESTUDO DE CASO DE ENGENHARIA DE PRODUTO EM UMA.pdfTCC engenharia de produto943,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.