Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2735
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAfonso, Ingrid Nayara Q. S.-
dc.contributor.authorOliveira, Priscila de Moura Prestes De-
dc.contributor.authorCunha, Valeska Guimarães Rezende da-
dc.date.accessioned2024-08-20T19:24:18Z-
dc.date.available2024-08-20T19:24:18Z-
dc.date.issued2022-12-10-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2735-
dc.description.abstractRefletir o processo de ensino-aprendizagem de discentes com Altas habilidades/superdotação (AH/SD) no contexto educacional. Nessa perspectiva, podemos afirmar queas crianças e os jovens superdotados possuem facilidade em aprender, mas quando instigados o efeito se potencializa. Em contrapartida, se os aprendizes não são estimulados de maneira apropriada pode ocorrer uma série de intercorrências, dentre elas o abandono à instituição escolar, indisciplina e ausência do entusiasmo em aprender. O objetivo geral deste estudo foi compreender como ocorre o processo de ensino-aprendizagem em crianças com Altas habilidades/superdotação. Outro aspecto a ser considerado é sobre o papel fundamental do docente para se concretizar todo o processo de aprendizagem. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa. A análise sobre o conceito histórico de crianças com AH/SD também foi alvo do presente trabalho. O tema é pertinente, visto que a aprendizagem desses indivíduos depende da identificação e da utilização de metodologias de ensino adequadas. Desse modo, é de suma importância para demonstrar o quão significativo é o processo de ensino e aprendizagem dessas crianças e adolescentes e, acima de tudo, o quanto esse processo deve ocorrer de maneira séria e cautelosa, com um olhar atento de toda a instituição de ensino, comunidade e família.pt_BR
dc.language.isopt-brpt_BR
dc.subjectAltas Habilidades.pt_BR
dc.subjectEnsino Aprendizagem.pt_BR
dc.subjectSuperdotação.pt_BR
dc.titleREFLEXÕES ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃOpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:2022/2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO-VERSAO-FINAL-INGRID-PRISCILA.pdf141,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.