Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2735
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Afonso, Ingrid Nayara Q. S. | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Priscila de Moura Prestes De | - |
dc.contributor.author | Cunha, Valeska Guimarães Rezende da | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-20T19:24:18Z | - |
dc.date.available | 2024-08-20T19:24:18Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-10 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2735 | - |
dc.description.abstract | Refletir o processo de ensino-aprendizagem de discentes com Altas habilidades/superdotação (AH/SD) no contexto educacional. Nessa perspectiva, podemos afirmar queas crianças e os jovens superdotados possuem facilidade em aprender, mas quando instigados o efeito se potencializa. Em contrapartida, se os aprendizes não são estimulados de maneira apropriada pode ocorrer uma série de intercorrências, dentre elas o abandono à instituição escolar, indisciplina e ausência do entusiasmo em aprender. O objetivo geral deste estudo foi compreender como ocorre o processo de ensino-aprendizagem em crianças com Altas habilidades/superdotação. Outro aspecto a ser considerado é sobre o papel fundamental do docente para se concretizar todo o processo de aprendizagem. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa. A análise sobre o conceito histórico de crianças com AH/SD também foi alvo do presente trabalho. O tema é pertinente, visto que a aprendizagem desses indivíduos depende da identificação e da utilização de metodologias de ensino adequadas. Desse modo, é de suma importância para demonstrar o quão significativo é o processo de ensino e aprendizagem dessas crianças e adolescentes e, acima de tudo, o quanto esse processo deve ocorrer de maneira séria e cautelosa, com um olhar atento de toda a instituição de ensino, comunidade e família. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-br | pt_BR |
dc.subject | Altas Habilidades. | pt_BR |
dc.subject | Ensino Aprendizagem. | pt_BR |
dc.subject | Superdotação. | pt_BR |
dc.title | REFLEXÕES ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 2022/2 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO-VERSAO-FINAL-INGRID-PRISCILA.pdf | 141,1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.