Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/3007
Título: ESTUDOS LINGUÍSTICOS: HABILIDADES FONOLÓGICAS PARA O ENSINO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
Autor(es): ALVES, NADIR PEREIRA
Data do documento: 2024
Descrição: Caros professores e caras professoras alfabetizadores e alfabetizadoras Lecionar para mim sempre vai além da profissão. Como professora vivenciei os desafios da educação e por consequência a alfabetização, por ser professora de anos iniciais e supervisora. Da formação inicial insuficiente de professores, à falta de infraestrutura no ambiente escolar, pude ver como são desafiadoras as tarefas de um alfabetizador. E por perceber que tinha dificuldade em compreender o momento certo de intervir por me faltar informação. Acredito que o fator conhecimento é primordial para qualquer profissão. E diante das orientações dos documentos PNA e BNCC de indicar o trabalho com a consciência fonológica como um caminho para alcançar a alfabetização, minha indagação é se os professores tem segurança pra trabalhar com conhecimentos linguísticos, e se esses conhecimentos fazem parte da formação inicial ou continuada dos docentes, e para isso, a análise de verificar os documentos escolar. Como produto uma síntese de saberes que se tornaram em um guia prático de formação para professores alfabetizadores.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/3007
Aparece nas coleções:2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Produto - NADIR.pdf1,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.