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Título: CULTIVANDO O PERTENCIMENTO E A IDENTIDADE POSITIVA DE CRIANÇAS NEGRAS POR MEIO DA LITERATURA INFANTIL
Autor(es): BATISTA, RAQUELIA
Data do documento: 2024
Resumo: A educação de cunho antirracista possibilita às crianças negras e não negras a inserção na cultura africana e afro-brasileira, e ainda desempenha papel importante na construção identitária da criança negra, bem como de seu sentimento de pertencimento. Visando contribuir com esses processos a partir do repensar as histórias infantis de cunho eurocêntrico apresentadas às crianças negras e não negras nos espaços educacionais, propomos aqui, produto educacional construído a partir de um de nossos objetivos específicos da dissertação de mestrado: “selecionar e analisar possíveis literaturas infantis de temática africana e afro-brasileira que contribuam com a Lei n.º 10.639/03”. Tendo como base os direcionamentos seguidos durante a construção da pesquisa e com subsídios das referências bibliográficas, considerando a relevância acadêmica e social, e de acordo também com a Lei Complementar nº 661, de 8 de abril de 2019, sancionada pelo prefeito municipal de Uberlândia, Odelmo Leão Carneiro, construímos a seguinte proposta, intitulada: “Cultivando o Pertencimento e a Identidade Positiva de Crianças Negras por meio da Literatura Infantil”.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/3009
Aparece nas coleções:2024

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